sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Debitum quod reddam

Eu espero que me ouças,
Ouve, mundo, o que te digo...
Desculpa-me a falta de palavra,
Por tal me sinto um mendigo...

Sujo, imundo da goela ao reto
E do resto do corpo desprovido,
Sem um mínimo de compaixão me puno
Com a impunidade do vencido...

Vender-me as esperanças
De um melhor futuro construído
Já não é mais que punição
E não supera o corpo corrompido...?

Amar o que me pune,
E ser pelo sumo amor punido
Já não basta o perdão
E ter por clemente o ofendido?

Se não sei perdoar
E por tanto ser bandido
Que perdão não merece
Da clemência conseguido...

Não é por tal razão
Da falta de razão afligido
Que não mereço dos pecados
Ter todo pecado eximido...

Perdoa-me, mundo...
Que do mistério mais profundo
Tem o tempo por barreira

Perdoa-me, irmão
Que do frio do céu ao gélido do chão
Não quis magoar-te nem de brincadeira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário